Projeto Bilíngue: Halloween (Educação Infantil ao 5º Ano)

O Halloween ou Dia das Bruxas é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos celtas.

A Comemoração tradicional dos países anglo-saxônicos, o Halloween, vai agitar também o Colégio J.R. Lages – Bilíngue na próxima sexta-feira, dia 31/10/2014, a partir das 16:00h, na quadra do Colégio.

O nosso “Halloween” irá promover uma série de atividades inspiradas na data festiva, quando os nossos alunos participarão do tradicional “doces ou travessuras” (trick-or-treating).

O Projeto Bilíngue busca trazer as tradições dos países de Língua Inglesa, ou seja, foca nas questões culturais, o que independe de religião, cor, credo e outros.

Horário: Início às 16:00h e Término às 17:45h. Neste dia haverá aula normal.

Os participantes deverão trazer: 01 refrigerante, doces e guloseimas, para a tradicional troca entre os amigos “doces ou travessuras” a partir do horário acordado para o trick-or-treating. Assim cada criança deverá trazer seu próprio suco ou refrigerante gelado no dia da festa e as suas guloseimas (paçocas, jujubas, delicados, bolos, bombons, etc.). O recreio será mantido em horário normal.

Os alunos, se desejarem, poderão vir fantasiados.