Ensino Bilí­ngue

logo-cambridge

Uma escola bilíngue é aquela que faz com que o aluno fique imerso no universo de um segundo idioma. Ele recebe estímulos na segunda língua como recebe da língua materna.

A definição de uma Educação Bilíngue não fica reduzida à questão linguística, ela aborda outros aspectos valiosos, como, por exemplo, a abertura à diversidade cultural contida nas estruturas das línguas.

Existem diferenças entre escolas estrangeiras e escolas bilíngues. As escolas estrangeiras adotam como primeiro idioma aquele do país de origem, enquanto o português passa a ser a segunda língua. Já nas escolas brasileiras bilíngues, acontece o inverso: o currículo é brasileiro, assim como o idioma materno, e o aluno aprende uma outra língua simultaneamente, em nosso caso a Língua Inglesa. (Vagner Apinhanesi – Texto Adaptado)

Além das aulas diárias e projetos desenvolvidos, o ensino Bilíngue no Colégio J.R Lages Bilíngue – Sistema pH de Ensino contempla um conjunto de eventos que favorece a vivência do idioma, dentre eles o Valentine’s Day e o Halloween.