Home   Reuniões   Pauta da Reunião Educação Infantil – 02/02/2013

Pauta da Reunião Educação Infantil – 02/02/2013

reuniao-de-pais

Pauta de Reunião da EDUCAÇÃO INFANTIL

Apresentação da Direção e Equipe Técnica:

• Professora Wanda – Diretora Pedagógica e Coordenadora do Ensino Médio
  • Professora Vivian – Diretora Adjunta e Serviço de Atendimento Pedagógico Educacional
  • Professora Vania – Coordenadora do Ensino Fundamental II
  • Professora Jaqueline – Coordenadora do Ensino Fundamental I e Educação Infantil
  • Apresentação do Material do Sistema de Ensino pH para a Educação Infantil.
  • Apresentação do Ensino Bilíngue e Material Adotado por turma.
  • Entrega do Calendário Escolar – 2013
  • Entrega dos Boletos de fevereiro e março/2013 e Contratos com respectivos Termos Aditivos (com protocolo).
  • Necessidade de Aquisição do Material a fim de que possamos iniciar os cadernos do pH na 1ª semana de aula.
  • O uso de Agenda é obrigatório na Educação Infantil – Veículo de comunicação importante e que precisa ser vistado diariamente.
  • O uso do uniforme é obrigatório – os tamanhos encontram-se na secretaria – haverá uma natural tolerância até o dia 18.02 (segunda-feira) para os alunos novos.
  • Apresentação do site: www.colegiojrlages.com.br

Pedimos especial atenção aos responsáveis para os seguintes quesitos:

• Faltas – as faltas devem ser ao máximo evitadas. Mas quando imperiosas devem apresentar a devida justificativa (documental).
  • Atrasos – prejudicam em muito a rotina dos nossos pequenos estudantes, e na Educação Infantil atingem diretamente a organização espacial e a rotina do dia.
  • Organização do material escolar e uniforme, que devem ser mantidos limpos e em ordem.
  • Falta de Material – lápis, caderninhos e outros (muitas vezes por esquecimento).
  • As crianças APRESENTAM comportamentos. Desta forma evitemos os reforços e condicionamentos, tais como: Carlinhos É muito levado, Carolina É muito tímida, Pedro NÃO GOSTA DE ESTUDAR e outros.
  • Cadastro (manter atualizados) e Anamneses.
  • O uso de medicamentos sem receita médica. Os funcionários da escola não ministram
  • medicamentos aos alunos sem receita médica.
  • Atividade de Campo – a importância da participação dos alunos
  • Livros Paradidáticos em Língua Inglesa e do Projeto Ler para Conhecer o Mundo também poderão ser adquiridos na Secretaria da Escola para a comodidade dos pais.
  • Lanche – deve ser trazido diariamente. Quando o responsável optar pelo envio de dinheiro, deverá fazê-lo em notas com bolsinha de moedas para evitar o risco de as crianças (própria ou os colegas) colocarem moedas na boca.
  • Sexta – feira é o Dia das Novidades.

A Direção bem como toda a Equipe se coloca à disposição para o que os pais necessitarem e agradecem a confiança depositada em nosso trabalho.