![](https://static.wixstatic.com/media/13421d_c68ee91c47f34a6f9e5539b7041eb9e2~mv2.png/v1/fill/w_975,h_124,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/13421d_c68ee91c47f34a6f9e5539b7041eb9e2~mv2.png)
![banner educacao infantil.png](https://static.wixstatic.com/media/13421d_e9128f2b01274bf4b6a87da8a11bd2d3~mv2.png/v1/fill/w_980,h_326,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/13421d_e9128f2b01274bf4b6a87da8a11bd2d3~mv2.png)
![background.jpg](https://static.wixstatic.com/media/13421d_71ffd914d2b347ab83bb28903dd162c5~mv2.jpg/v1/fill/w_943,h_999,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/13421d_71ffd914d2b347ab83bb28903dd162c5~mv2.jpg)
![icone_ed.infantil.png](https://static.wixstatic.com/media/13421d_62135b332d0a4411af3ae7de67564535~mv2.png/v1/fill/w_100,h_96,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/icone_ed_infantil.png)
Educação Infantil
Home / Educação Infantil
NOSSA EDUCAÇÃO INFANTIL
Atualmente, o trabalho pedagógico voltado para o segmento da Educação Infantil deve considerar como pressupostos pedagógicos os processos cognitivos, afetivos e sociais que permeiam a aprendizagem das crianças.
Encontramos, no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, as diretrizes que apontam a importância de a criança aprender a expressar suas ideias e opiniões, participando ativamente de seu próprio processo de aprendizagem.
Espera-se, assim, que essa criança aprenda gradativamente a selecionar, assimilar, interpretar, conferir, testar, reformular, intuir, estimar, explicar e comunicar-se.
BILINGUISMO.
-
PROJETO BILINGUE – O aprendizado de uma nova língua é mais fácil durante a infância devido a maior plasticidade neurológica e menor número de barreiras cognitivas.
O projeto bilíngue capacita o aluno a falar e compreender a língua inglesa naturalmente a partir de situações e ambientes já conhecidos por ele.
O aprendizado surge através da vida.
Live a language, learn a language.
Vivemos a língua inglesa como uma porta aberta para o mundo, trazendo a oportunidade de desenvolver comunicação e entendimento além das fronteiras.
Nossos alunos possuem uma carga horária de inglês estendida (inglês diário) e não só em sala de aula como também em oficinas de culinária, em nosso integral, em momentos do refeitório, muito natural e lúdico.
A partir dos 2 anos toda interação das crianças com os educadores é bilíngue (Português/Inglês), é feita espontaneamente nos dois idiomas, sem tradução. Cada grupo possui duas educadoras, uma comunica-se com as crianças em Inglês e a outra em Português.
Programas bilíngues promovem além do conhecimento de dois idiomas, a integração multicultural.
Quando desde muito pequena a criança se dá conta que um objeto tem na comunicação diferentes formas de representá-lo, por exemplo: caneta: pen, verde: green, e são aprendidos ao mesmo tempo, o processo de aprendizagem da segunda língua se dá natural e juntamente com a primeira, coisa que só é possível na primeira infância, a partir daí sempre se usará a tradução.
![ph-intanfil.png](https://static.wixstatic.com/media/13421d_2a4d0890962d46ad88e931fe44d5fc33~mv2.png/v1/fill/w_600,h_462,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/ph-intanfil.png)