banner educacao infantil.png
icone_ed.infantil.png

Home / Educação Infantil

NOSSA EDUCAÇÃO INFANTIL

Atualmente, o trabalho pedagógico voltado para o segmento da Educação Infantil deve considerar como pressupostos pedagógicos os processos cognitivos, afetivos e sociais que permeiam a aprendizagem das crianças.

Encontramos, no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, as diretrizes que apontam a importância de a criança aprender a expressar suas ideias e opiniões, participando ativamente de seu próprio processo de aprendizagem.

Espera-se, assim, que essa criança aprenda gradativamente a selecionar, assimilar, interpretar, conferir, testar, reformular, intuir, estimar, explicar e comunicar-se.

BILINGUISMO.

• PROJETO BILINGUE – O aprendizado de uma nova língua é mais fácil durante a infância devido a maior plasticidade neurológica e menor número de barreiras cognitivas.

O projeto bilíngue capacita o aluno a falar e compreender a língua inglesa naturalmente a partir de situações e ambientes já conhecidos por ele.

O aprendizado surge através da vida.

Live a language, learn a language.

Vivemos a língua inglesa como uma porta aberta para o mundo, trazendo a oportunidade de desenvolver comunicação e entendimento além das fronteiras.

Nossos alunos possuem uma carga horária de inglês estendida (inglês diário) e não só em sala de aula como também em oficinas de culinária, em nosso integral, em momentos do refeitório, muito natural e lúdico.

A partir dos 2 anos toda interação das crianças com os educadores é bilíngue (Português/Inglês), é feita espontaneamente nos dois idiomas, sem tradução. Cada grupo possui duas educadoras, uma comunica-se com as crianças em Inglês e a outra em Português.

Programas bilíngues promovem além do conhecimento de dois idiomas, a integração multicultural.

Quando desde muito pequena a criança se dá conta que um objeto tem na comunicação diferentes formas de representá-lo, por exemplo: caneta: pen, verde: green, e são aprendidos ao mesmo tempo, o processo de aprendizagem da segunda língua se dá natural e juntamente com a primeira, coisa que só é possível na primeira infância, a partir daí sempre se usará a tradução.

ph-intanfil.png