top of page
  • 365diascomvc

Bem vinda Primavera

22 de Setembro






A primavera é conhecida como a estação do das flores, no entanto, essa é uma característica da primavera apenas em algumas regiões do Planeta. No Brasil, as estações do ano não são bem definidas e o período de floração das plantas ocorre em épocas distintas, não apenas na primavera, variando de acordo com as espécies. No Cerrado, por exemplo, os ipês florescem no inverno, trazendo um colorido especial à paisagem seca.


A primavera no Brasil é mais caracterizada como uma estação de transição entre o inverno e verão. Na primavera, após o fim do inverno seco, iniciam-se as chuvas que são mais frequentes com a chegada do verão. As temperaturas também também são mais amenas, embora, em muitas regiões do país, o inverno não seja necessariamente uma estação de frio excessivo.


A primavera, no Brasil, inicia-se entre os dias 22 e 23 de setembro e segue até o dia 21 ou 22 de dezembro. Como dito anteriormente, ela tem início logo após o fim do inverno e antecede o verão. Em 2021, ela começa no dia 23 de setembro e termina no dia 22 de dezembro.


Seja bem vinda primavera.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page